TERLIZZI
De mãos dadas com o Futuro

As mãos da dona Ottilia Cussolino Terlizzi que costuravam corseletes artesanalmente na década de 50, de certo não sabiam, mas estavam moldando o futuro de uma grande empresa. Mais do que isso: estavam começando a escrever a trajetória de um ícone no mercado de acessórios para Lingerie.

Uma necessidade, uma inspiração... uma paixão!  Inconformados com a dificuldade da mãe em encontrar barbatanas que dessem o acabamento adequado à peça, os filhos Miguel, Mário e Cláudio resolvem fabricá-las. E essas mãos, mobilizadas pelo espírito empreendedor e pela ousadia, instalam no Brás/SP, em 14 de novembro de 1952, a Indústria de Artefatos de Metais Terlizzi.

Visionários, além de barbatanas, passam a fabricar também argolas e reguladores... Agora, já são dezenas de mãos de funcionários imprimindo qualidade e beleza a peças que compõem corseletes e soutiens. Brás/SP ficou pequeno; montaram a fábrica na Mooca, chegando a ter três unidades. Em 1974, transferem suas instalações para Cerquilho/SP, onde permanecem em  constante ampliação.

A Terlizzi comprova, logo de início, sua vocação pela liderança, não somente como fruto da contínua busca pelo aperfeiçoamento e inovação, mas também pela forte disposição em investimento tecnológico de ponta.  Em 1957, chegam as primeiras máquinas, adquiridas na Suíça, para fabricação de colchetes.

Hoje, aos 60 anos, a história da Terlizzi é escrita pelas mãos dos seus mais de 250 funcionários. São seis linhas de produtos, um mix inigualável para atender clientes, no território nacional e em 8 países da América Latina.

Com a confiança construída pela tradição reconhecida, a empresa instala uma nova Era – uma era de fortalecimento das relações internas e externas, pautada pelo atendimento aos anseios e necessidades de seus clientes.